Informações


O Cremesp tem o privilégio de ser o primeiro órgão não ligado às universidades a fomentar pesquisa e oferecer bolsas aos estudantes de Medicina do Estado de São Paulo.

Para pleitear a bolsa os candidatos necessariamente devem cursar do 2º ao 5º ano de Medicina (ou do 3º ao 10º semestre). Os trabalhos devem versar sobre o tema "Ética Médica e Bioética". Os alunos escolhidos receberão bolsa baseada no critério para concessão de bolsa de iniciação científica da FAPESP. Ao todo 20 bolsas serão concedidas em 2019 e o valor oferecido será de R$ 695,70, durante o período de dez meses. 

Critérios

Coordenado pelo Centro de Bioética, o programa do Cremesp de Bolsas de pesquisa para Estudantes de Medicina na Área de Ética Médica e Bioética pretende contribuir com a melhoria do ensino nas escolas médicas no Estado de São Paulo.

Contam como critérios de avaliação dos trabalhos, entre outros, originalidade, integração e definição dos objetivos e relevância das pesquisas.

O bolsista poderá ser orientado por qualquer médico regularmente inscrito no Cremesp – não é necessário que seja professor de ética, bioética ou professor universitário. O orientador não poderá ser conselheiro, delegado ou estar participando da gestão atual do Cremesp. A atividade de orientação não representará ônus ao Conselho. 

O orientador não precisa, necessariamente, ser da mesma instituição do concorrente à bolsa. 

Restrição: familiar de conselheiros e delegados em até 3º grau não poderá concorrer à bolsa

Mais informações em: cbio@cremesp.org.br

Como concorrer 

Formulário de Cadastro do Bolsista

Formulário de Cadastro do Orientador
 


Esta página teve 18722 acessos.

(11) 4349-9983
cbio@cremesp.org.br
Twitter twitter.com/CBioetica

Rua Frei Caneca, 1282 - Consolação - São Paulo/SP - CEP: 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO - (11) 4349-9900 das 9h às 20h

HORÁRIO DE EXPEDIENTE - das 9h às 18h