Informaes

O Cremesp tem o privilégio de ser o primeiro órgão não ligado à universidades a fomentar pesquisa e oferecer bolsas aos estudantes de Medicina.

Para pleitear a bolsa os candidatos necessariamente devem cursar do  2º ao 5º ano de Medicina (ou do 3º ao 10º semestre). Os trabalhos deverão versar sobre o tema "Ética Médica" e os alunos escolhidos recebem bolsa de R$ 643,20 durante o período de dez meses.

Objetivo central

Coordenado pelo Centro de Bioética, o programa Cremesp de Bolsas para Estudantes de Medicina na Área de Ética Médica pretende contribuir com a melhoria do ensino nas escolas médicas no Estado de São Paulo.

Contam como critérios de avaliação dos trabalhos, entre outros, originalidade, integração e definição dos objetivos e relevância das pesquisas.

O bolsista poderá ser orientado por qualquer médico regularmente inscrito no Cremesp – não é necessário que seja professor de ética ou professor universitário. O orientador não precisa, necessariamente, ser da mesma instituição do concorrente à bolsa. Neste caso, porém, o orientador deve contar com autorização da instituição em que atua, para orientar o candidato.

Programa de Bolsas para 2017

Por meio de seu Centro de Bioética, o Cremesp receberá, entre os dias 9 de novembro e 30 de janeiro, inscrições de Projetos de Pesquisa em Ética Médica e Bioética para o Programa de Bolsas/2016. Ao todo, vinte trabalhos serão contemplados. Mais informações em: cbio@cremesp.org.br

 

Como concorrer?

Download dos formulários
 


Esta pgina teve 7815 acessos.

(11) 5908-5647
cbio@cremesp.org.br
Twitter twitter.com/CBioetica

Sub-sede: Rua Domingos de Moraes, 1810 - Vila Mariana - São Paulo/SP - 04010-200

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO - (11) 5908-5600 das 8h às 20h

HORÁRIO DE EXPEDIENTE - das 9h às 18h