16-11-2009

Filha vendida?

Até três semanas atrás a pequena Shaniya, de cinco anos, vivia com o pai Bradley Lockhart, na cidade de Fayetteville, Carolina do Norte, EUA. Agora está desaparecida, e tem helicópteros da polícia e o próprio FBI em sem encalço.

Entre um fato e outro, um acontecimento: Shaniya havia sido entregue a mãe, Antoinette Davis, que conseguiu sua guarda. A suspeita é de que a mulher tenha vendido a pequena para um homem – a quem serviria de escrava sexual. Além dessa acusação pesam sobre a mulher a de tráfico humano e a de fazer queixa falsa para a polícia.

Contradições
Segundo documentos da polícia local, Antoinette, 25 anos, foi presa na noite de sábado, acusada de permitir que sua filha fosse levada “com a intenção de ser mantida em servidão sexual”.

A criança foi dada como desaparecida na manhã do dia 9 de novembro, quando a própria mãe avisou a polícia à respeito do seu sumiço. Segundo John Somerindyke, um sargento de Fayetteville encarregado do caso, as suspeitas voltaram-se para a mãe da menina depois que os investigadores constataram várias contradições em seu depoimento.

O principal suspeito do crime de abuso foi Mario Andrette McNeill, 29 anos, se entregou à polícia no dia 13 de novembro, após ter sido identificado por uma câmara de segurança de um hotel, enquanto carregava a menina no colo e entrava em um quarto. Ele admitiu ter estado com a criança no hotel, mas diz desconhecer o paradeiro de Shaniya.

Fonte: BBC Brasil


Esta página teve 146 acessos.

(11) 4349-9983
cbio@cremesp.org.br
Twitter twitter.com/CBioetica

Rua Frei Caneca, 1282 - Consolação - São Paulo/SP - CEP: 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO - (11) 4349-9900 das 9h às 20h

HORÁRIO DE EXPEDIENTE - das 9h às 18h