Bolsas de pesquisa
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo. Se você é estudante de Medicina, participe!
O Cremesp tem o privilégio de ser o primeiro órgão não ligado a universidades a fomentar pesquisa em Ética Médica e Bioética e oferecer bolsas aos estudantes de Medicina.
Para pleitear a bolsa os candidatos necessariamente devem cursar do 2º ao 5º ano de Medicina (ou do 3º ao 10º semestre). Os trabalhos deverão versar sobre o tema "Ética Médica" e os alunos escolhidos recebem bolsa de R$ 557,10 (quinhentos e cinquenta e sete reais e dez centavos) durante o período de dez meses.
Neste 2014, as inscrições para o processo seletivo iniciam dia 3 de fevereiro e se encerram em 28 de março. O início das bolsas está previsto para abril/2014.
Objetivo central
Coordenado pelo Centro de Bioética, o programa Cremesp de Bolsas para Estudantes de Medicina na Área de Ética Médica pretende contribuir com a melhoria do ensino nas escolas médicas no Estado de São Paulo.
Contam como critérios de avaliação dos trabalhos, entre outros, originalidade, integração e definição dos objetivos e relevância das pesquisas.
O bolsista poderá ser orientado por qualquer médico regularmente inscrito no Cremesp – não é necessário que seja professor de ética ou professor universitário. O orientador não precisa, necessariamente, ser da mesma instituição do concorrente à bolsa. Neste caso, porém, o orientador deve contar com autorização da instituição em que atua, para orientar o candidato.
Para saber mais clique aqui!
Outras informações: no email do Centro de Bioética ou pelo fone (11) 5906-5647
19-10-2022
19-10-2022
21-02-2020
27-01-2020
23-11-2019
22-10-2019
09-10-2019
Esta página teve 83 acessos.