O Cremesp tem o privilégio de ser o primeiro órgão não ligado às universidades a fomentar pesquisa e oferecer bolsas aos estudantes de Medicina do Estado de São Paulo.
Para pleitear a bolsa os candidatos necessariamente devem cursar do 2º ao 5º ano de Medicina (ou do 3º ao 10º semestre). Os trabalhos devem versar sobre o tema "Ética Médica e Bioética". Os alunos escolhidos receberão bolsa baseada no critério para concessão de bolsa de iniciação científica da FAPESP. Ao todo 20 bolsas serão concedidas em 2019 e o valor oferecido será de R$ 695,70, durante o período de dez meses.
Critérios
Coordenado pelo Centro de Bioética, o programa do Cremesp de Bolsas de pesquisa para Estudantes de Medicina na Área de Ética Médica e Bioética pretende contribuir com a melhoria do ensino nas escolas médicas no Estado de São Paulo.
Contam como critérios de avaliação dos trabalhos, entre outros, originalidade, integração e definição dos objetivos e relevância das pesquisas.
O bolsista poderá ser orientado por qualquer médico regularmente inscrito no Cremesp – não é necessário que seja professor de ética, bioética ou professor universitário. O orientador não poderá ser conselheiro, delegado ou estar participando da gestão atual do Cremesp. A atividade de orientação não representará ônus ao Conselho.
O orientador não precisa, necessariamente, ser da mesma instituição do concorrente à bolsa.
Restrição: familiar de conselheiros e delegados em até 3º grau não poderá concorrer à bolsa
Mais informações em: cbio@cremesp.org.br
Esta página teve 656 acessos.