Enquetes realizadas

Professora brasileira com Síndrome de Down, que dá aulas a crianças na faixa de cinco anos, é criticada por desembargadora em redes sociais “o que será que ensina e a quem”?. Em sua opinião:
Governo japonês busca vítimas da “Lei de Proteção da Eugenia”, em vigor até 1996, que promoveu esterilização compulsória de milhares de deficientes mentais. Intuito: pedir desculpas e indenizar sobreviventes. A medida:
Desenvolvida nos EUA, a técnica genética Crispr se propõe a “editar” o DNA de embriões, abrindo a possibilidade de, no futuro, evitarem-se doenças hereditárias. Em sua opinião:
Nasceu em São Paulo, na Faculdade de Medicina da USP, o primeiro bebê do mundo gestacionado em útero transplantado de doadora morta. A receptora havia nascido sem o órgão – mas os gametas usados na reprodução assistida são dela e do marido. Para você:
Grupo em defesa da "morte digna", nos EUA, elabora instruções a serem deixadas por pessoas com demência progressiva que não aceitam "receber comida e líquidos por via oral" na fase final de sua doença. Até então ocorriam artificialmente. Você:
Homem processa clínica de reprodução assistida, em Londres. Motivo: depois da separação, ex-parceira gerou um bebê, usando embriões congelados, e mediante assinatura falsificada. Você:

Página 3 de 22


Esta página teve 2017 acessos.

(11) 4349-9983
cbio@cremesp.org.br
Twitter twitter.com/CBioetica

Rua Frei Caneca, 1282 - Consolação - São Paulo/SP - CEP: 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO - (11) 4349-9900 das 9h às 20h

HORÁRIO DE EXPEDIENTE - das 9h às 18h