Em primeira reunião, grupo sobre Bioética e Ensino Médio discute futuras ações

Em primeira reunião, grupo sobre Bioética e Ensino Médio discute futuras ações

O Grupo de Trabalho sobre Bioética e Ensino Médio teve sua primeira reunião na última sexta-feira (7/7). O recém-criado grupo é vinculado ao Centro de Bioética do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. Criado em junho, reúne profissionais das áreas de Medicina, Educação, Enfermagem, Biologia, Filosofia e Jornalismo.

O objetivo do grupo é conectar alunos e professores do Ensino Médio a conceitos estabelecidos pelo Centro de Bioética. “Para o Cremesp, que já realizou encontros sobre Bioética com alunos do Ensino Médio, é importante que o comportamento ético seja construído ao longo da vida. Além disso, é competência do Centro de Bioética as parcerias e convênios com universidades, conselhos, sociedades, fundações, entidades e organizações. E no caso do Ensino Médio, a parceria com secretarias de Educação, cujo foco é sempre a escola, atuando junto aos alunos e professores”, destacou Reinaldo Ayer, coordenador do Centro de Bioética.

Na primeira reunião do grupo foi feita uma apresentação formal dos participantes, na qual cada um falou sobre os motivos do interesse em participar do projeto. Além disso, foram estabelecidas propostas e ideias a serem discutidas nas próximas reuniões, para que seja dado o passo inicial às ações do grupo.

Coordenado por Ayer, o grupo é integrado, também, por Aluísio Seródio, Paulo Fraga da Silva, Patrícia Aparecida da Silva, Marcelo Antônio Silva, Patrícia Bataglia, Georgia Rodrigues, Flavio César de Sá, Maria Cristina Komatsu e Eleuza Guazzeli.

Texto: Depto Comunicação - CREMESP


Esta página teve 221 acessos.

(11) 5908-5647
cbio@cremesp.org.br
Twitter twitter.com/CBioetica

Sub-sede: Rua Domingos de Moraes, 1810 - Vila Mariana - São Paulo/SP - 04010-200

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO - (11) 5908-5600 das 8h às 20h

HORÁRIO DE EXPEDIENTE - das 9h às 18h